quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Graffiti Dança





Pela madrugada de São Paulo, as personagens grafitadas em muros, postes e lixeiras ganham vida e dançam contracenando com o cenário acinzentado da capital. Ao misturar a cultura clássica dos anos 50 em ritmo de bolero com a urbanidade contemporânea do graffiti, o filme Graffiti Dança transporta-nos para um cotidiano imaginário onde a rotina e frieza da metrópole revela uma poesia sobre a relação entre as pessoas e a cidade.

Os fotogramas do filme estão espalhados pela capital paulista, o que faz com que o movimento do cinema possa ser percebido de uma outra maneira ou até mesmo reproduzido, caso o a pessoa fotografe os desenhos do muro em sequência.

Cinema, poesia, graffiti. A diversidade cultural de São Paulo está exposta nesse filme, um curta-metragem criado por Rodrigo EBA! e feito pelo coletivo Graffiti com Pipoca, que trabalha com graffiti e animação desde 2005, com produção da Cavalo Marinho Audiovisual, e co-produção Jeronimo Filmes.

Recebeu o premio de Melhor Animação Brasileira Anima Mundi pelo voto popular de São Paulo.

Direção: Rodrigo EBA!
Direção de Produção: Jeronimo Vilhena
Produção Executiva: Thais Scabio e Gilberto Caetano
Produção: Agner Rebouças, Alex Sandro, Bruno Neves, Denise Leite Zeviani, Edgar Oliveira, Marcos Messias, Maristela Bizarro, Mirela Gama, Patricia Thaís Branco, Roberto Domicio, Thaysa Oliver.
Grafiteiros: Agner Rebouças, Thiago Vaz, O’Meira, Bruno Perê, OTA
Criação de Personagens: Mol, Ivanildo Soares,, Rodrigo EBA!, Thiago Vaz
Animação: Daniel de Oliveira, Rodrigo EBA!, Ivanildo Soares
Produção Musical: Arthur Tofani
Fotografia: Rodrigo EBA! e Fabbinho Hardcore
ELENCO: Mendigo Humberto Bone, Grafiteiro I Agner Rebouças, Grafiteiro II e Funcionário Thiago Vaz, Grafiteiro III OTA,Funcionária Thais Scabio, Pedestre I Jeronimo Vilhena
Pedestre II Fabbinho Hardcore
Co-ProduçãoJeronimo Filmes
ProduçãoCavalo Marinho Audiovisual



* Se você quiser que sua animação seja divulgada no nosso Observatório, mande um email para nacaraecoragem@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário